Eu sempre gostei de feijoada, mas nunca comi as carnes misturadas nela. Sei que pode parecer estranho, como comer cachorro quente sem a salsicha, mas eu sempre fui assim. Depois do meu detox, eu cortei o consumo de carne 100%. Muitas coisas que eu comia antes, tais como feijoada, eu simplesmente já não consigo mais comer.
Imaginam como eu fiquei feliz quando fui almoçar no Spazziano, restaurante do SPA Maria Bonita em Ipanema, e comi feijoada de Shitake. Na primeira vez que provei já foi amor à primeira vista. O mesmo sabor da original ou até melhor, e com todos os acompanhamentos que eu adoro. Só que tudo orgânico, de acordo com os critérios de alimentação inteligente que o Spazziano adota.
A cove refogadinha, o arroz integral super temperado e fresquinho, eles servem até a farofa! Ficou difícil comer outra feijoada por aí.
Para vocês não ficarem com água na boca, vou compartilhar uma receitinha que tentei fazer um dia. Ficou uma delícia. Me enviem comentários e fotos das tentativas de vocês.
Vamos lá:
Eu cozinhei o feijão em uma panela de pressão por 30 minutos. Depois adicione os demais ingredientes em uma frigideira, junto com as folhas de louro e de alecrim e deixei refogar por uns 5-10 minutos. Depois, misturei um pouco do feijão e refoguei tudo junto. Em seguida misturei tudo com o resto do feijão e voilá! Delicioso e saudável!
Deixe uma resposta