Para quem ama música eletrônica como eu e mora aqui, no Brasil, um dos melhores aliados para estar antenado em tudo o que rola nesse universo eletrônico no país é o Anuário do Rio Music Conference. O RMC chega à sua oitava edição e continua a contribuir a nível mundial para o Eletrônica Dance Music que tanto amamos. O RMC não só tem presença forte no Rio de Janeiro mas em várias outras partes do Brasil como São Paulo, Curitiba, entre outros.
A revista Anuário está em sua quinta edição, têm 10 mil exemplares e é escrita em Português e Inglês. Nela, você confere o que aconteceu no ano anterior e fica sabendo mais sobre os premiados do ano. Descobre mais detalhes sobre os artistas que você escuta por aí mas não conhece muito bem. A revista ainda dá dicas sobre os favoritos para as próximas baladas deste ano. Dá pra aprender muito sobre muitos DJ’s e aumentar a sua playlist.
Uma matéria que me chamou atenção no anuário de 2016 foi a “Onde estão as mulheres no dance music?”. A quantidade de DJ’s mulheres no mundo todo ainda é muito inferior a dos homens. De acordo com a lista da revista Inglesa DJ Mag, de cada 100 artistas, somente três são mulheres. Mas isso esta mudando, as mulheres estão conquistando cada vez mais o espaço delas no mundo da música eletrônica . E eu estarei sempre dando apoio as DJs femininas pelo mundo afora. You go girls!
Deixe uma resposta