Como a maioria Cariocas eu adoro Carnaval! A primeira vez que fui Sapucai tinha uns 12 anos, meus pais achavam que pelo barulho e horas de festa antes dessa idade era muito puxado. Eles iam quase todos os anos em um camarote comprado por eles junto com outros membros da família e amigos. Depois de morar 20 anos nos Estados Unidos, sempre estudando e depois trabalhando, Fevereiro já não é mês de férias e nunca estava no Brasil na época do Carnaval.
Minha escola querida de infância por influência do meu pai e outros amigos, é e sempre será, a Estação Primeira de Mangueira. Quando penso em Samba penso no refrão composta em 1994 por David Corrêa/Paulinho Carvalho/Carlos Sena/Bira Do Ponto “Me leva que eu vou, sonho meu, atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu”. Isso pra mim é samba! É Mangueira.
Depois de 25 anos volto a Sapucaí e tenho o delírio de ver a verde e rosa campeã. A escola, que foi campeã, contando com este ano, 18 vezes, não ganhava à 14 anos. A torcida foi ao delírio! Ano que vem planejo desfilar na avenida, sonho que também ainda não realizei. Ma agora que estou morando de volta ao Rio tenho tempo de ir aos ensaios.
O Samba desse ano vai ficar para a história, “Maria Bethânia – a menina dos olhos de Oyá”, com o Rosário de Maria no peito, levou todos à sambar! Veja a cativante letra do enredo abaixo no guia do camarote Global, onde passei esses momentos incríveis. E que camarote! Desde massagem para os pés com produtos da Granado,à maquiagem com produtos da Bourjours, Paris. Comidas diversas deliciosas, à Vouve Clicquot servido até o final da última escola às 6 horas da manhã. Show ao vivo nos intervalos, com nada mais nada menos, o conjunto “Cordão do Bola Preta” e dançarinos e dançarinas de tirar o fôlego.
Quem ainda não foi à Sapucaí, tem que ir! Sendo local ou estrangeiro, você não pode perder esse espetáculo único. Recomendo contactar uma das melhores empresas de programações de eventos no Rio de Janeiro, a Xperience Rio. Nos vemos lá em 2017!!!
Deixe uma resposta