22/09/2017
Com uma marca própria com sede em Milão, uma multidão de clientes celebres e uma pequena experiência como apresentador da MTV, Neil Barrett percorreu um longo caminho desde que Devnoshire o viu nascer. Conhecido pelo seu vestuário que realça os detalhes e o corte, a abordagem de Barrett badeia-se num conhecimento amplo da produção de tecidos, ao qual recorre para rejuvenescer modelos clássicos. Caracterizada por cores suaves e um corte sóbrio, a coleção de vestuário para homens de Barrett é manifestamente masculina – um fator que contribuiu para o seu grande magnetismo.
Nascido em 1965, Barrett formou-se em 1986 na Central Saint Martins e concluiu em MA do Royal College of Art em 1989. Um ano mais tarde já trabalhava como estilista principal da coleção masculina da Gucci, em Florença, onde ficou até 1994 – um período em que a marca foi sujeita a um revivalismo fundamental, tanto em termos criativos como financeiros. O sucesso de Barrett na Gucci deu-lhe a confiança necessária para propor uma linha de vestuário masculino à Prada, que aceitou a oferta. Barrett começou então a trabalhar como diretor criativo do vestuário masculino da empresa e manteve-se na empresa até 1998, ano em que lançou a primeira coleção masculina com seu próprio nome.
Barrett obteve sucesso imediato e foi cobiçado por mais de 100 lojas de vestuário de todo o mundo. No ano seguinte, Barrett criou a White, a sua própria marca de produção Prada, com a qual foi convidado a abrir a Feira Pitti Immagine Uomo em 2000, onde apresentou sua primeira coleção feminina. NOs anos seguintes, Barrett assinou um contrato com a Puma para a criação de um calçado, e em 2004 recriou o equipamento d seleção italiana para o Campeonato Europeu – uma honra para um estrangeiro e um testemunho do sucesso mundial da sua marca.
By David Vascott, editado por Terry Jones and Susie Rushton
Foto de Nicole Trevillian
Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.
Bio
Últimos posts
Minha página no facebook
Busca
Deixe uma resposta